quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um plural de sol

Começo meu blog, com a alegria de ter conseguido a peça chave que estruturará o meu texto, fiquei tão feliz com isso, usei um pouco de conhecimentos em física e politica, e minha imaginação voou. Acho que a frase que li do Blog do Paulo Coelho que permitiu a viagem, a frase era, assim:

“Como você sabe que a sabedoria está na sua frente, e que é preciso estar sempre correndo atrás dela? Talvez ela esteja caminhando atrás de você, querendo alcançá-lo, e, de alguma maneira, você não está deixando. Relaxar e deixar os pensamentos fluírem também é uma maneira de atingir a sabedoria(Paulo Coelho,2009 apud Shuan).

Deixei meus pensamentos livres, e tentei costurar todo enredo que eu já tinha criado. O motivo da existência dos personagens, ainda era algo tão vago e nebuloso, não havia conexão. Entretanto, como um insight, percebi, que havia chegado ao ponto que eu tanto procurava, e me frustrava. Foi, realmente um alivio.

E hoje, também, foi o dia que percebi o ponto chave que faltava da minha vida, não consegui isso sozinho, é difícil, porém com ajuda de uma amiga, alcancei com minhas próprias respostas as indagações, o que era necessário fazer. Foi legal e penoso, escutar algumas verdades doem, mas prefiro que seja assim, um papo legal sem compromissos e alfinetadas, algo bem leve, no qual, a sincera verdade traga a sabedoria, e assim, conseguimos enxergá-la a nossa frente, sem que haja feridos.

Portanto, abro o blog, e fecho a postagem com duas etapas:
1 - Construir a estrutura do texto, a partir do ponto chave que eu encontrei.
2 - Construir a estrutura, a partir do ponto chave que nos encontramos para que MINHA vida se estruture.

Acho que terei muito trabalho pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário