domingo, 25 de outubro de 2009

Uma conversa com o chapeleiro

- Feliz Desaniversário para você

Pois é chapeleiro, amanhã não é meu desaniversário, e sim o aniversário. O que posso mais dizer, se alguem me perguntar, como foi seu ano? Eu pensarei, e responderei: Ainda é um lindo e bonito ano. Fazendo referência a musica da Tori Amos, Pretty Good Year. Posso afirmar que mesmo com tudo e nada que aconteceu, penso que comemoro o ano, pois tenho vida e saúde para continuar. Porém, como sempre faço uma retrospectiva do meu ano, não tem como dizer que não teve seu lado negativo, o exemplo deste tenebroso lado, mas que me ensinou muita coisa, foi a falta de emprego. Isso foi a parte mais triste de 2009.
Formar e ai? Não conseguir o tão desejado emprego, não é uma coisa para se alegrar, mas para mim, serviu para refletir e agir em outros rumos.
Porém nada em nossa vida é so tristeza, acabo de entrar em um projeto voluntário que está me deixando muito animado, ver os rostos das adolescentes e das crianças, me faz refletir sobre minha vida e como eu a enxergo. As vezes, me pego lamentando e percebo que perto de mim, há um irmão que está em pior situação do que eu, pode parecer discurso religioso, mas é a pura verdade.
Por isso, termino meu ano com a esperança de começar outro bem melhor do que este. O proximo será um lindo e bonito ano bem melhor do que o lindo e bonito ano que terminou. Pois amanhã é 24, e vou encarar de frente.

Está satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário